Arquitetura do Sistema - Visão Geral

De Redome
Revisão de 16h33min de 19 de março de 2018 por Tgmoraes (discussão | contribs) (Criou página com 'A Fundação Ary Frauzino pretende com este projeto aumentar o controle e capacidade de monitoramento de todo o processo de doação e colocar o registro nacional de doadores...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

A Fundação Ary Frauzino pretende com este projeto aumentar o controle e capacidade de monitoramento de todo o processo de doação e colocar o registro nacional de doadores em um patamar internacional de qualidade.

O presente projeto consiste no desenvolvimento de um sistema computacional especializado e em conformidade com as exigências técnicas estabelecidas pela World Marrow Donor Association no documento intitulado International Standards for Unrelated Haematopoietic Stem Cell Donor Registries, versão de 1 de janeiro de 2017, também denominado como WMDA Standards.

Este sistema computacional especializado será uma aplicação web e que poderá ser acessado de qualquer lugar desde que se tenha um ponto de acesso a Internet disponível.

Atualmente a Fundação Ary Frauzino conta com um conjunto de sistemas legado para o atendimento aos processos de Doação de Medula Óssea e Cordão Umbilical. Tais processos, além de não estarem totalmente integrados, estão intercalados com muitos procedimentos manuais, e tarefas burocráticas que a impedem de atingir o máximo de sua capacidade.

Arquitetura-sistemas-legados-fundacao.png

Este conjunto de sistemas são responsáveis por gerir, aproximadamente, 4 milhões de doadores de medula óssea, 1.400 pacientes em ativos, isto é, pacientes que se encontram em alguma etapa do processo para receber células tronco. O registro brasileiro de doadores de medula óssea é o terceiro maior registro de doadores do mundo.

O desenvolvimento deste sistema computacional especializado pretende reduzir progressivamente o uso das funcionalidades dos atuais sistemas legado em favor das funcionalidades disponíveis na nova plataforma. No entanto, há funções que não serão tratadas por este sistema computacional especializado e, portanto, permanecerão no sistema legado.

A figura a seguir mostra uma visão geral da fronteira deste sistema computacional especializado no contexto da Fundação Ary Frauzino, bem como sua relação e interfaces com as entidades externas.