Mudanças entre as edições de "Fazer Contato Fase2"

De Redome
Ir para: navegação, pesquisa
 
(21 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
Esta funcionalidade permite a realização de contato para exame de fase 2 com doadores pelo setor de telemarketing do REDOME.
+
Esta funcionalidade permite a realização de contato com doadores para realização de exames de fase 2.
  
[[Arquivo:Tela-Contato-Fase2.png|700px|center|nenhum|link=]]
+
Nesta tela as solicitações de contato são exibidos automaticamente como em uma fila de trabalho, e as informações estão dispostas em quatro etapas que iremos detalhar. Também estão disponíveis no topo superior esquerdo os seguintes botões:
  
 +
• "Salvar Questionário" - salva o questionário de receptividade sem sair da tela de contato;
  
Nesta tela o usuário terá acesso as solicitações de contato para fase 2 realizadas pelo setor de busca. Sendo assim o sistema  irá demonstrar os dados de doadores para serem contactados pelo usuário de forma que ele possa realizar o telefone e informar ao sistema como sucedeu este.
+
• "Próximo Turno" - permite ao usuário enviar a solicitação para ser executada pelo próximo turno;
  
== '''Efetuando o atendimento ao Doador''' ==
+
• "Agendar" - permite ao usuário agendar dia e hora para uma nova tentativa de contato;
  
Por se tratar de uma funcionalidade de atendimento telefônico o usuário pode realizar as respectivas ações que dizem respeito a tal tarefa. Sendo assim, caso o atendente telefone para o doador e esse venha atender a opção que deve ser clicada é "ATENDEU DOADOR". Nesta opção o atendente poderá atualizar os dados cadastrais do doador, caso seja necessário, bem como cadastrar as respostas do questionário referente ao contato. Entretanto é possível que o não tenha sido o doador que tenha atendido o telefonema. Para estes casos o atendente deve clicar sobre a opção "ATENDEU TERCEIROS". Esta opção serve tão somente para confirmar o telefone do doador, sendo assim caso o telefone seja confirmado basta clicar no botão "CONTATO REALIZADO COM SUCESSO" para que seja finalizado o contato. Caso o telefone seja inválido a opção que deve ser utilizada é o do botão "EXCLUIR TELEFONE" para que este número não seja mais utilizado para contactar este doador.
+
"Finalizar" - finaliza o contato;
  
Existem também outras opções que fazem parte desta funcionalidade e caso seja necessário devem ser usadas. É o caso do botão "CANCELAR TENTATIVA" e "INCLUIR TELEFONE". No caso de "CANCELAR TENTATIVA" temos a possibilidade de parar a sequencia de atendimentos que é oferecida pelo sistema parando com o atendimento vigente e disponibilizando este para que seja feito em outro momento por um colega ou pelo próprio atendente caso o atendimento seja direcionado a ele. Para a opção "INCLUIR TELEFONE" é para a possibilidade de haver um novo número que não foi cadastrado no momento inicial do doador e foi informado no momento do atendimento para o atendente.
+
"Cancelar Tentativa" - cancela a tentativa deixando livre para um outro operador, e sai da tela de contato.  
  
== '''Caso o Doador atenda o telefonema''' ==
 
  
Conforme dito anteriormente caso o doador atenda o telefonema o atendente poderá atualizar os seus dados e cadastrar as respostas de um questionário. A tela referida para realizar esta tarefa é esta a seguir:
+
== '''Etapas''' ==
  
[[Arquivo:Tela-Contato-Fase2-Continuacao.png|700px|center|nenhum|link=]]
+
=== '''Etapa 1 - Telefones''' ===
  
 +
Nesta etapa são exibidos os telefones cadastrados para o doador. O usuário poderá incluir novos telefones, excluir telefones incorretos e registrar uma tentativa de contato.
  
  
• O usuário poderá retornar a tela de contatos pressionando "VOLTAR PARA OS CONTATOS"
+
[[Arquivo:TelaContatoF2-1.png|700px|center|nenhum|link=]]
  
• O usuário poderá cancelar a tentativa de contato com o Doador ("CANCELAR TENTATIVA"), retornando assim o mesmo para a fila e não contabilizando como tentativa de contato
 
  
O usuário poderá inativar o doador ("INATIVAR") temporariamente ou permanentemente
+
Para incluir um novo telefone clique no botão "Incluir telefone";
  
O usuário poderá ir para o questionário (a resposta do questionário é opcional) através do ícone "PROXIMO"
+
Para excluir um determinado telefone clique no botão em formato de lixeira ao lado do telefone que deseja excluir;
  
O usuário poderá finalizar a tarefa de contato Fase 2 com sucesso ("FINALIZAR") onde o doador seguirá com as próximas fases do processo
+
Para registrar uma tentativa de contato clique no botão em formato de telefone ao lado do telefone para o qual a tentativa foi executada;
  
Será apresentada opção de ir para o próximo doador da fila para contato (prioridade da fila baseada na fase em que está o processo e data em que foi realizado o pedido) ou o usuário (Analista de Contato Fase 2) poderá salvar os dados e finalizar a tarefa de contato Fase 2 (sem ir para o próximo doador na fila)
+
Todas as tentativas de contato registradas serão exibidas nesta tela.
 +
 
 +
O usuário deve pressionar o botão "PRÓXIMO" para passar para próxima etapa.
 +
 
 +
 
 +
=== '''Etapa 2 - Atualização''' ===
 +
 
 +
Nesta etapa são exibidos os dados cadastrais do doador que podem ser conferidos e atualizados.
 +
 
 +
[[Arquivo:TelaContatoF2-2.png|700px|center|nenhum|link=]]
 +
 
 +
 
 +
• Os dados são exibidos em blocos;
 +
 
 +
• Para alterar a informação de um determinado bloco, pressione o botão "Editar" localizado abaixo do título de cada bloco;
 +
 
 +
• Após alterar os dados o usuário deverá pressionar o botão "SALVAR" para gravar as alterações;
 +
 
 +
• Para telefones e e-mails é possível incluir novos e excluir existentes.
 +
 
 +
O usuário deve pressionar o botão "PRÓXIMO" para passar para próxima etapa.
 +
 
 +
 
 +
=== '''Etapa 3 - Questionário''' ===
 +
 
 +
Nesta etapa são exibidas as perguntas do questionário de receptividade. A qualquer momento é possível salvar as informações do questionário clicando no botão "Salvar Questionário" que está localizado no topo e no final do questionário.
 +
 
 +
[[Arquivo:TelaContatoF2-3.png|700px|center|nenhum|link=]]
 +
 
 +
 
 +
O usuário deve pressionar o botão "PRÓXIMO" para passar para próxima etapa.
 +
 
 +
 
 +
=== '''Etapa 4 - Evolução''' ===
 +
 
 +
Nesta etapa é possível visualizar todas as evoluções registradas para o doador e incluir uma nova evolução.
 +
 
 +
[[Arquivo:TelaContatoF2-4.png|700px|center|nenhum|link=]]
 +
 
 +
 
 +
• Para incluir uma nova evolução clique no botão "Nova Evolução".
 +
 
 +
 
 +
== '''Agendar''' ==
 +
 
 +
Esta funcionalidade permite ao usuário agendar uma nova tentativa de contato com o doador em um determinado dia e horário.
 +
 
 +
Ao clicar neste botão o sistema exibirá uma tela solicitando o telefone que deverá ser contactado, o dia e o período com hora de início e fim.
 +
 
 +
[[Arquivo:TelaAgendaF2.png|700px|center|nenhum|link=]]
 +
 
 +
== '''Finalizar''' ==
 +
 
 +
Esta funcionalidade permite ao usuário finalizar o contato.
 +
 
 +
Ao clicar neste botão será exibida a pergunta se o doador foi contactado ou não. Caso a resposta seja positiva será exibida uma segunda pergunta se o contato foi feito com o doador ou com terceiros. Por último é solicitada a ação: se vai prosseguir, se não vai prosseguir ou se vai para avaliação médica. Para os casos em que a ação é não prosseguir, será solicitado o motivo.
 +
 
 +
 
 +
[[Arquivo:TelaFinalizaF2.png|700px|center|nenhum|link=]]

Edição atual tal como às 18h06min de 6 de setembro de 2019

Esta funcionalidade permite a realização de contato com doadores para realização de exames de fase 2.

Nesta tela as solicitações de contato são exibidos automaticamente como em uma fila de trabalho, e as informações estão dispostas em quatro etapas que iremos detalhar. Também estão disponíveis no topo superior esquerdo os seguintes botões:

• "Salvar Questionário" - salva o questionário de receptividade sem sair da tela de contato;

• "Próximo Turno" - permite ao usuário enviar a solicitação para ser executada pelo próximo turno;

• "Agendar" - permite ao usuário agendar dia e hora para uma nova tentativa de contato;

• "Finalizar" - finaliza o contato;

• "Cancelar Tentativa" - cancela a tentativa deixando livre para um outro operador, e sai da tela de contato.


Etapas

Etapa 1 - Telefones

Nesta etapa são exibidos os telefones cadastrados para o doador. O usuário poderá incluir novos telefones, excluir telefones incorretos e registrar uma tentativa de contato.


TelaContatoF2-1.png


• Para incluir um novo telefone clique no botão "Incluir telefone";

• Para excluir um determinado telefone clique no botão em formato de lixeira ao lado do telefone que deseja excluir;

• Para registrar uma tentativa de contato clique no botão em formato de telefone ao lado do telefone para o qual a tentativa foi executada;

• Todas as tentativas de contato registradas serão exibidas nesta tela.

O usuário deve pressionar o botão "PRÓXIMO" para passar para próxima etapa.


Etapa 2 - Atualização

Nesta etapa são exibidos os dados cadastrais do doador que podem ser conferidos e atualizados.

TelaContatoF2-2.png


• Os dados são exibidos em blocos;

• Para alterar a informação de um determinado bloco, pressione o botão "Editar" localizado abaixo do título de cada bloco;

• Após alterar os dados o usuário deverá pressionar o botão "SALVAR" para gravar as alterações;

• Para telefones e e-mails é possível incluir novos e excluir existentes.

O usuário deve pressionar o botão "PRÓXIMO" para passar para próxima etapa.


Etapa 3 - Questionário

Nesta etapa são exibidas as perguntas do questionário de receptividade. A qualquer momento é possível salvar as informações do questionário clicando no botão "Salvar Questionário" que está localizado no topo e no final do questionário.

TelaContatoF2-3.png


O usuário deve pressionar o botão "PRÓXIMO" para passar para próxima etapa.


Etapa 4 - Evolução

Nesta etapa é possível visualizar todas as evoluções registradas para o doador e incluir uma nova evolução.

TelaContatoF2-4.png


• Para incluir uma nova evolução clique no botão "Nova Evolução".


Agendar

Esta funcionalidade permite ao usuário agendar uma nova tentativa de contato com o doador em um determinado dia e horário.

Ao clicar neste botão o sistema exibirá uma tela solicitando o telefone que deverá ser contactado, o dia e o período com hora de início e fim.

TelaAgendaF2.png

Finalizar

Esta funcionalidade permite ao usuário finalizar o contato.

Ao clicar neste botão será exibida a pergunta se o doador foi contactado ou não. Caso a resposta seja positiva será exibida uma segunda pergunta se o contato foi feito com o doador ou com terceiros. Por último é solicitada a ação: se vai prosseguir, se não vai prosseguir ou se vai para avaliação médica. Para os casos em que a ação é não prosseguir, será solicitado o motivo.


TelaFinalizaF2.png